0 - R$0,00

Logística

Prova de Envio, Prova de Entrega e Confirmação por Assinatura

Transportadora. A “Transportadora” é uma empresa que fornece serviço de entrega de encomendas ou outra transportadora qualificada:

Prova de Envio. A “Prova de Envio” é a documentação emitida de forma eletrônica ou física pela Transportadora e possui as seguintes informações:

  1. A data em que o produto foi enviado; e 
  2. O endereço do destinatário (Usuário Pagador) que deve ser o mesmo endereço de entrega indicado na “Página de Detalhes da Transação” e deve conter pelo menos sua cidade e estado, ou cidade e país, ou CEP (ou seu equivalente em outros países).

Prova de Entrega (1). A "Prova de Entrega" de produtos intangíveis é a documentação que satisfaça os requisitos da Rede Produtiva Quilombola de que o produto foi fornecido ao Usuário Pagador, como uma prova do download que inclua a data em que o produto foi disponibilizado ao Usuário Pagador.

A Proteção aos quilombolas produtores familiares brasileiros cadastrados na Rede Produtiva Quilombola não se aplica a produtos intangíveis.  No entanto, ter a Prova de Entrega adequada do produto intangível pode ajudar aos quilombolas produtores familiares brasileiros cadastrados na Rede Produtiva Quilombola a vencer uma reclamação por Produto Não Recebido (PNR) realizada pelo Usuário Pagador com base na Proteção ao Comprador da Rede Produtiva Quilombola.

Prova de Entrega (2) de produtos tangíveis é a documentação emitida de forma eletrônica pela Transportadora e possui as seguintes informações:

  1. A data em que o produto foi entregue;
  2. O status da entrega, evidenciando que o produto foi entregue;
  3. O endereço do destinatário (Usuário Pagador) que deve ser o mesmo endereço de entrega indicado na “Página de Detalhes da Transação” e deve conter pelo menos sua cidade e estado, ou cidade e país, ou CEP (ou seu equivalente em outros países).
  4. Confirmação por Assinatura, conforme definido abaixo, se o valor total do pagamento, incluindo frete e impostos, for igual ou superior a R$ 1.750,00 BRL ou o valor equivalente em moeda estrangeira, conforme indicado abaixo: 

Moeda*

Valor

Dólar australiano

$850 AUD

Real

$1.750 BRL

Dólar canadense

$850 CAD

Coroa tcheca

$15.000 CZK

Coroa dinamarquesa

$4.100 DKK

Euro

$550 EUR

Dólar de Hong Kong

$6.000 HKD

Florim húngaro

$170.000 HUF

Novo shekel israelense

$2.700 ILS

Dólar neozelandês

$950 NZD

Coroa norueguesa

$4.600 NOK

Peso filipino

$34.000 PHP

Novo zloty polonês

$2.300 PLN

Rublo russo

$27.000 RUB

Dólar de Cingapura

$950 SGD

Coroa sueca

$4.950 SEK

Franco suíço

$700 CHF

Novo dólar de Taiwan

$23.000 TWD

Confirmação por Assinatura. “Confirmação por Assinatura” é a documentação eletrônica que pode ser visualizada no website da Transportadora e indica que o produto foi entregue mediante assinatura de um responsável. Se a transportadora for os Correios, a Confirmação por Assinatura é o recibo de entrega eletrônico ou físico (Aviso de Recebimento - AR) emitido pelos Correios.

Produtos e transações não qualificados para a Proteção ao Vendedor da Rede Produtiva Quilombola. Os casos a seguir são exemplos de produtos ou transações de pagamento que não se qualificam para a Proteção aos quilombolas produtores familiares brasileiros cadastrados na Rede Produtiva Quilombola:

  1. Reclamações por Produtos Diferentes do Descrito (PDD);
  2. Produtos que tenham sido entregues pessoalmente ao destinatário (Usuário Pagador), incluindo retirada física sem nenhum envolvimento da Rede Produtiva Quilombola; 
  3. Produtos que não foram enviados para o endereço de entrega do destinatário cadastrado no website. Se você inicialmente enviar o produto para o endereço de entrega do destinatário (Usuário Pagador), mas, após tal envio, o produto for redirecionado para outro endereço, você não se qualificará para a Proteção aos quilombolas produtores familiares brasileiros cadastrados na Rede Produtiva Quilombola (mesmo que você não tenha qualquer envolvimento com relação a tal redirecionamento). Portanto, o uso de um serviço de transporte válido, podendo ser contratado pelo Usuário Pagador, para que você possa apresentar provas válidas de envio e de entrega;
  4. Itens equivalentes a moeda (incluindo, mas sem se limitar a, vales-presente).
  5. Doações.
  • Amex
  • Master Card
  • PayPal
  • Visa